Lilypie Pregnancy tickers

domingo, 8 de março de 2009

Estou triste


Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma menina de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo."


Quando somos crianças, tudo o que mais queremos é crescer, crescer rápido, crescer logo. Se fosse possível, dormiríamos crianças e acordaríamos adultos, assim, da noite para o dia.
Ah... inocência de criança...
Se as crianças soubessem o quanto é difícil ser gente grande... Se elas soubessem, com certeza jamais desejariam crescer.
Porque então já não é assim tão fácil fugir dos problemas. Não basta sair correndo e pedir colo a alguém... nem sempre existe um colo para onde correr.
As pessoas podem ser más, e mesquinhas, e cruéis, podem partir o seu coração com poucas palavras, ou um simples gesto. E não dar a mínima se estão ou não te ferindo. Magoam, machucam, devastam, sem pensar nem por um momento na dor que causam. E infelizmente, não é uma dor como a de um joelho arranhado, ou um corte no dedo, esses machucados são muito mais fundos, e por isso doem muito mais e por mais tempo. Alguns desses machucados doem por muito, muito tempo, antes de cicatrizar. Outros, jamais se curam realmente.

Sem comentários: