Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Como vencer o medo que o Cancro nos provoca

Muita gente não compreendia porque eu tentava brincar com a doença que tinha, um Cancro, e sei que alguns de vós achavam que eu não tinha a real consciência da minha doença, mas tinha, e foi essa maneira de a encarar que me deu muita força em momentos de profunda tristeza, angústia e agonia.

Alguém disse um dia que "O Humor é uma arte que é preciso desenvolver, não para troçar de ninguém, mas sim para afrontar serenamente todas as dificuldades da vida.", e esta foi a máxima que eu tentei utilizar nesta fase da minha vida.
Por vezes consegui sorrir e brincar com a doença, por vezes as lágrimas e o desespero foram mais fortes que eu, muitas vezes me perguntei o porquê de me acontecer a mim, mas sinceramente continuo a não conseguir chegar a nenhuma conclusão, mas uma coisa eu sei que quando esta fase passar eu vou ser uma Ana Lúcia mais forte, mais tolerante, mais brincalhona e mais sorridente isso eu vos prometo.

Obrigado a todos os que me acompanharam e acompanham nesta fase da minha vida, a primeira fase já passou, no entanto ainda falta mais uma batalha que é a 2ªcirurgia.
Obrigado a todos os que me emprestaram os seus ombros para eu chorar, que me emprestaram os seus anjos da guarda (agradeço que o empréstimo se mantenha por mais 2 mesitos, pago com juros prometo), e a todos aqueles que torceram e torcem por mim, rezaram e rezam por mim.
Obrigado aqueles que para que eu não me sentisse sozinha, por vezes vieram almoçar ou jantar connosco e ainda trouxeram a comida para não nos darem trabalho, sem palavras.

Um Obrigado muito especial ao meu Marido e à minha Mãe, por se sujeitarem aos meu maus humores e refilices nos dias seguintes aos tratamentos, bem como por assistirem ao meu definhar, que apesar de temporário não deixa de ser cruel, e sem nunca deixarem passar para mim as suas preocupações e receios, e ao meu Pai por continuar a ser o meu Porto Seguro, aquele a quem eu só com muito esforço consigo enganar para não o preocupar, e ao meu Irmão porque apesar de eu saber que para ele é muito difícil lidar comigo assim, sempre fez um esforço e por vezes só as suas maluquices me foram capazes de fazer rir.
Um Obrigado muito especial à minha grande Amiga, que me aturou ao telefone dia após dia, fosse a que horas fosse, que por vezes já não sabia o que haveria de dizer para me dar esperança mas nunca se recusou a ouvir-me quer fosse a rir, quer fosse a chorar.

A Todos eu prometo que vou continuar esta batalha de cabeça erguida e com a vossa ajuda eu sei que é uma batalha que está ganha e qualquer dia o Barradinhas tem de me aturar novamente!

Conclusão: Amizade e carinho fazem milagres na vida de uma pessoa.

obrigado por serem meus amigos


1 comentário:

Anónimo disse...

O cancro vence-se com coragem e muita força interior. E tu minha lutxia, tens. Mais um pouco de paciência e tudo vai resolver-se pelo melhor.
A tua amiga, está sempre disponível 24h, se precisares.
Beijos, minha amiga GUERREIRA